" Casa de Oração e Caridade Mãe Maria Conga"

Na Umbanda não trabalhamos com Orixás. Trabalhamos com Falangeiros de Orixás. Espíritos de alta elevação espiritual, que assumem uma Roupagem Fluidifica. Se agrupam em falanges e praticam a caridade através de Médiuns, ex: Falangeiro de Ogum, Falangeira de Oxum, Falangeiro de Xangô...
São entidades de umbanda que tem a missão de trazer as mensagens, a vontade e a força dos Orixás, e assim de Deus, e são os espíritos que chamamos de guias e protetores, lembrando que todos os Guias, Pretos-velhos, Caboclos, Crianças, Boiadeiros, Marinheiros, Baianos, Exus e Pomba Giras - Guardiões, trabalham sob a vibração de um Orixá.
Na Umbanda os Orixás são vistos como forças da natureza, cada qual ligado a um elemento da natureza. Quando cultuamos Orixás na Umbanda, estamos falando das forças elementares oriundas da água, da terra, do ar, do fogo, etc.
Por favor, não venham com sua ignorância e preconceito, dizendo que nossa amada Umbanda não tem orixá, pelo contrário, tem orixá, tem fundamento,e é pra quem precisa,pra quem conhece e sabe preparar,saravá Umbanda!
Como diz nossa amada Vó Conga: Você não conhece a Umbanda, então vem conhecer!